Na noite de sábado 27, o pré-candidato a prefeito de Conceição do Coité pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Francisco de Assis usou a rede social para anunciar a professora Perpétua Sampaio como sua pré-candidata a vice nas eleições deste ano que vai acontecer em 6 de outubro.
A professora Perpétua Sampaio, diretora e fundadora do Colégio Projeção em Conceição do Coité, filha de uma família tradicional de Conceição do Coité (filha de do Saudoso Eurico Sampaio), atuou durante o mandato de oito anos (2013-2020) do agora companheiro de chapa o ex-prefeito Francisco de Assis, como secretária de Educação, Cultura e Esporte, desempenhando um importante trabalho.
Agora, como observamos será um chapa puro sangue como é conhecida no meio político quando formada com candidatos do mesmo partido, já que tanto Assis quanto perpétua são filiados ao PT.
O anuncio feito pelo Assis utilizando sua rede social, aconteceu no distrito de Salgadália durante uma reunião do PGP (Programa de Governo Participativo). Perpetua disse que é uma decisão difícil, já que lhe tira da zona de conforto, porém afirmou que aprendeu com seus pais que “a gente nasce pra servir e foi por isso que eu vim ao mundo”.
Portanto, está formado as três chapas majoritárias que irão concorrer nas eleições 2024 em Conceição do Coité na Bahia. Além de Assis e Perpétua tem Marcelo Araújo (União Brasil) e o vereador Marquinhos de Renato (Solidariedade), Genivalda Pinto popularmente conhecida por Val de Alex (PSD) e o vereador Betão (PSB).
Até a data (28-07) já foram anunciadas duas convenções partidárias: no dia 02 de agosto(sexta-feira) a convenção de Val e Betão e seus vereadores no Ginásio de Esportes; a convenção de Marcelo Araújo e Marquinhos e seus vereadores no dia 04 de agosto (domingo) na Arena Fabilú.
As datas para realizações de convenções se encerram no dia 05 de agosto(segunda-feira). Portanto resta a definição da recém formada terceira chapa de Assis e Perpétua anunciar a data da convenção. Nossa sugestão a data de 03 de agosto(sábado) cairia legal para facilitar a participação do público e da imprensa sem haver correrias e ou, concorrências.