Feira de Santana registra mais de 4 mil casas do Minha Casa, Minha Vida abandonadas por falta de estrutura

DESTAQUES Principal

 

Mais de 4 mil casas foram “deixadas para trás” pelos moradores, em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, de acordo com informação do vereador Lulinha da Gente (União), em pronunciamento hoje (28) na Câmara. Segundo ele, o número é resultado de um levantamento feito nesses residenciais. “As famílias não aguentaram a falta de estrutura e voltaram para o aluguel”, disse ele, sendo esta a justificativa para o abandono.

Diante do quadro, o vereador advertiu para a necessidade de que o poder público adote medidas para conter a evasão: “É preciso que os governos Federal e Estadual façam um trabalho de recuperação (nos condomínios), principalmente nos que têm mais de 10 anos de construídos”.

O discurso de Lulinha complementou pronunciamento do vereador Luiz da Feira, primeiro a alertar para a situacao. Segundo ele, os principais problemas nesses imóveis mais antigos são a falta de segurança e manutenção. Ele pediu a reforma dos condomínios, principalmente da Faixa 1, às esferas de governo Federal, Estadual e Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *