
No final dos anos 70, o Brasil construiu a Lei da Anistia. Não nasceu do ódio, mas de um pacto pela paz e redemocratização do país. Mesmo diante da assaltos, sequestros, assassinatos e terrorismo, a sociedade escolheu perdoar para seguir em frente.
Graças a estes gestos, milhares voltaram ao país e refizeram suas vidas, entre chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, que se tornaram símbolos de uma Geração formada por conciliação seu slogan era “Sem perdão jamais haveria democracia”.
Atualmente, os beneficiados de outrora rejeitam anistia para brasileiros acusados de depredação do patrimônio público, em 8 de janeiro de 2023. Atos condenáveis, sim, mas, sem mortos sem tiros, sem sequestros.
Chico cantava “apesar de você, amanhã será outro dia” parecendo que o amanhã continua sendo o refém da vingança. Caetano Veloso que dizia “e preciso estar atento e forte” cede ao medo do perdão. E Gil, que junto a Chico clamava “Pai, afasta de min este cálice” hoje aceita que o cálice da intolerância siga alimentando divisões, fomentando o ódio em praça pública abastecido pelo o apoio do consórcio das maldades ( governo & STF).
A anistia do passado que pacificou, acolhendo assassinos, assaltantes e sequestradores, está sendo negada por aqueles criminosos que se beneficiaram.
Eles bradaram ferozmente em cima do trio ”SEM ANISTIA”, quer dizer ‘SEM PERDÃO” desejando a morte a todos acusados por apenas um dia de manifestação, 1.500 pessoas: Mulheres, crianças e principalmente idosos foram sequestrados e aprisionados, condenados a morte por um tribunal de juízes políticos apoiado pelo governo de Lula. O Pior de tudo foi a grande farsa, foram incluídos no processo de “tentativa de golpe de estado” que nunca houve.
Tantas manifestações foram realizadas pelos patriotas, milhares foram as ruas pacificamente em todo o país, pedindo liberdade para os presos políticos, mas, de nada adiantou, os “supostos juízes “ não tiveram piedade para seres humanos.
O país está dividido, e com a inércia desta Justiça que só beneficia um lado percebe-se a conformações, indignação e desanimação, pois, não tem a quem recorrer, a mentira da “trama golpista” deu certo, prenderam e amordaçaram um grande líder como Bolsonaro, tomou uma pena de prisão perpetua. Muitos nem perceberam o verdadeiro golpe foi dado, enganando a todos. Sem apoio e nem “direitos humanos” muitos estão sofrendo nos calabouços por desejar melhorias para seu país, outra por a apenas pintar uma estátua de Baton ‘’Perdeu Manè’’.
Os verdadeiros golpistas estão soltos se banqueteando e roubando o dinheiro público continuamente, e, no presente ninguém pode dar jeito. Os conservadores a maioria são evangélicos, que com a filosofia de temer a deus não praticam atos violentos, como contratar um “Sniper” para matar lideres ou formar grupos armados, como havia no passado.
Os dias passam e estas pessoas indefesas estão morrendo aos poucos, e, ninguém faz nada para salvá-los.
QUE PAÍS É ESTE PORRA!!!
Mário Silva do Sertão