O juiz Gerivaldo Neiva, promove em seu sitio evento para a comunidade autista

DESTAQUES Principal

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre crianças autistas, pais e responsáveis, em um dia repleto de lazer, brincadeiras, alimentação e acolhimento

Associação Família Azul, que há quase uma década atua em Conceição do Coité em prol das pessoas com autismo e suas famílias, promoveu neste domingo (12) uma das celebrações mais marcantes de sua história. O Dia das Crianças foi comemorado com uma grande festa no Sítio Galileia, propriedade do juiz Gerivaldo Alves Neiva, magistrado da comarca de Coité, que recentemente revelou ser autista de grau 1.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre crianças autistas, pais e responsáveis, em um dia repleto de lazer, brincadeiras, alimentação e acolhimento.

A comemoração, que acontece todos os anos, ganhou um significado especial desta vez. O espaço oferecido pelo juiz proporcionou às crianças um ambiente amplo e tranquilo, ideal para que elas pudessem brincar livremente e desfrutar do convívio com outras famílias.

 

O juiz Gerivaldo Neiva, que abriu as portas de sua propriedade para o evento, falou sobre o significado de acolher o grupo e da importância da inclusão. Ele recordou que sua condição de autista foi descoberta já na fase adulta, após enfrentar diversos desafios.

“O autismo pra mim sempre foi mascarado. Convivi com isso sem entender, e acabei desenvolvendo problemas de saúde como depressão, ansiedade, hipertensão e diabetes. Minha terapeuta me ajudou a compreender que tudo isso estava ligado à minha condição. Foi então que decidi assumir publicamente — e isso foi libertador. Hoje me sinto mais leve e feliz por poder ajudar outras pessoas, especialmente as mães que ainda enfrentam o preconceito”, afirmou o magistrado.

Texto adaptado com informações do Calila Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *