
A coletiva de imprensa organizada pela SECOM prefeitura de Coité, aconteceu na fábrica HR (6 Km da estrada Coité a Salgadália), 19h, convidou vários representantes de veículos de Comunicação, fotógrafos, jornalista para uma sabatina de perguntas a lideranças presentes: ACM Neto, João Roma, Marcelo Nilo(ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado), Bruno Reis (Prefeito de Salvador) lideranças, além do anfitrião Marcelo Araújo.

O Primeiro Questionado ACM Neto POR Hugo Ribeiro, relatou sobre a estratégia para derrotar o PT nas próximas eleições. “A Bahia hoje tem o maior fracasso como governador, ( …) Lembrou da fila da regulação na saúde, onde as pessoas sofrem para conseguir um internamento hospitalar. ”. Neto também lembrou que a segurança pública está um caos, e que a Bahia é um dos estados mais violentos do País. Neto também afirmou que a Bahia perdeu posições em rankings nacionais que antes liderava e citou como exemplo que hoje o estado fica atrás estado do nordeste como o Rio Grande do Norte.

Val Cezar INFORME BAHIA, lembrou das eleições passadas que o grupo de ACM NETO foi derrotado “Na eleição que perdi tive 46,5% de votos, e naquele momento o sentimento de mudança não era tão grande como é hoje, porque a gente percebe nos baianos estes fortes espirito de mudança. Afirmou que o povo Bahiano está cansado dos governos do PT, pois a Bahia regrediu nos últimos 20 anos. Por isso, que as oposições estão se organizando, porque a união de forças políticas será determinante para conquistar a vitória.
Questionado pelo GN NOTICIAS , João Roma justificou sua união com ACM Neto para o pleito de 2026. De acordo com Roma, as “vaidades estão sendo deixadas de lado” para que um projeto maior seja construído. “Ninguém aguenta mais tanto descaso que o PT tem provocado na Bahia e no Brasil”, afirmou ele.
Marcio Mota da RADIO SISAL interpelou a ACM NETO sobre o 20º pedido de empréstimo do atual governador. “ É uma situação complicada porque Jeronimo com 3 anos de Mandato já tomou 25 Bilhões de reais, mas que a população não sabe onde ele colocou este dinheiro, onde ele investiu, por que um dinheiro como este poderia mudar o estado investindo em obras para melhor a vida do nosso povo. Resumindo.
Jurandi campos INFORME REGIONAL fez sua pergunta na conjuntura federal saudando a presença de João Roma. “Nos estamos contra aqueles que estão fazendo o mal a nosso povo, contra pessoas que usam muita demagogia, e manipulado as pessoas carentes, as pessoas que sofre muito, em especial os nossos nordestinos, então nos precisamos unir forças independente de cor partidária, para mostrar o caminho certo para estas pessoas… disse que segue orientações do melhor presidente do Brasil Bolsonaro, que precisa convergir com ele que tem vivido perseguições pessoais, Neto tomou uma parte e disse que o grupo tem que esquecer os problemas individuais, e unir forças coletivas em torno do mesmo projeto que é tirar o poder do PT na Bahia.
Mario Silva do Jornal O SERTÃO, direcionou a pergunta para O prefeito Marcelo Araújo , questionou porque o grupo (lembrou de ACM) tem grandes lideranças (citou alguns) mas deixou o PT governar a Bahia durante 20 anos, Qual o segredo destes resultados “Eu acho que um dos grandes problemas que e determinante é o assistencialismo, que impede o desenvolvimento do estado, mas isso cansa, está um fracasso nas áreas de saúde do nosso povo, na segurança publica o Bahiano tem medo de sair de casa… a Bahia não suporta mais quatro anos do PT, eu vejo um enorme sentimento de mudança, e que o grupo liderado ACM Neto, com o apoito de João Roma, o projeto deste grupo está preparado para promover mudanças efetivas para 2026, e completou que Conceição do Coité terá uma participação decisiva neste processo. Pontuou Marcelo Araújo.
O repórter Lucas Pinto (Ta NA RUA) questionou Neto sobre os comentários que circulam na imprensa e nas redes sociais de que ele teria sido um candidato “ausente” após a derrota nas eleições passadas, o que teria causado mágoas em alguns prefeitos. Neto respondeu de forma objetiva: disse que não comentaria o assunto por se tratar de narrativa de seus opositores e que isso não representa seu comportamento como homem público.
Depois a Secretaria de Comunicação encerrou a coletiva e convidou a todos os políticos seguiram para a abertura oficial do Natal Luz Coité 2025.