fbpx
DestaquesDiversas

Adiada as esperanças da“vermelhada”de cassar o mandato do prefeito de Conceição do Coité

Após o resultado inesperado das eleições(2014) houve revolta em frente ao fórum de Coité.

Pedido de Vista adia processo eleitoral contra prefeito de Conceição do Coité

As atenções para a Sessão Plenária tiveram inicio na manhã de segunda-feira, 04, mas um desembargador pediu vistas, ficando para a manhã desta quarta, quando novamente houve pedido de vistas.

Apresentado o Processo 449 no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia pautou na manhã desta quarta (06), entre outros processos, o de Conceição do Coité, no qual a Coligação A Voz do Povo ( Éwerton Rios D’Araújo Filho e Renato Souza dos Santos) recorre contra o prefeito Francisco de Assis Alves dos Santos, a vice-prefeita Genivalda Pinto da Silva, com pedido de cassação de registro e de diploma, sob alegação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

Na sessão anterior ocorrida na segunda-feira (4), a desembargadora Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer deu parecer favorável aos recorrentes. Em nova sessão nesta quarta (6), o desembargador Juiz Paulo Pimenta deu seu voto em favor dos recorridos (processados), ou seja, pela não cassação da chapa, por entender que não houve compra de voto direta ou indireta por parte do prefeito Assis e da vice-prefeita Val.

A desembargadora Patrícia Cerqueira declarou que vários processos já foram julgados e teve mandatos cassados idênticos ao processo em questão, inclusive com várias testemunhas presenciais. Inclusive o TSE,  já julgou diversas situações usando gravações ambientais como prova de processos.

Logo após o voto, dois desembargadores pediram Vista do processo para melhor análise, tendo em vista sua complexidade.

O TRE fez transmissão ao vivo e nesta tarde disponibilizou toda sessão na íntegra que envolve vários processos que teve duração de 01h 08min.