fbpx
DestaquesDiversas

Festa da Padroeira de Cansanção foi realizada com sucesso registrando recorde de público.

Segundo os sites da região, seguramente mais de 80 mil pessoas participaram dos festejos da padroeira Senhora Santana em Cansanção, nos dias 26, 27 e 28 de julho, onde superlotaram todas as dependências da praça de Eventos, com a apresentação de shows de artistas famosos como: Banda La Fúria, a bordo de um trio elétrico na praça José Ambrósio Modesto, Jô Oliveira e Banda Romance’s animaram os foliões no “Palco Capital do Baile”, Harmonia do Samba, Bruno Rayone e Lenno Tyrone Cigano, , Rozí Mattos, Calcinha Preta e companhia, Trio Pancadão, Malla 100 Alça e Deivinho Novaes, Robyssão e a turma do Black Style, Os Clones do Brasil, de Unha Pintada e outras atrações locais.

Depois das comemorações religiosas uma semana antes, acontece o lado profano das comemorações,   festa de rua, que acontece todos os anos logo após as comemorações religiosas sempre trazendo grandes atrações, para diversão dos adultos e jovens.

A Festa beneficia diretamente o comércio local com a ampliação das vendas nos supermercados, padarias, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, bares, restaurantes, como também o aumento de clientes nos salões de beleza, pousadas,ambulantes e barraqueiros, alugueis de imóveis entre outras atividades que fortalecem a economia do município, gerando renda, empregos temporários e estimulando o empreendedorismo.

A prefeitura local banca com o custeio das bandas e despesas com toda infraestrutura da festa. “nós geramos, aproximadamente, 1500 empregos diretos e indiretos durante o período de festa junina. É uma festa muito importante pela geração de renda, pelas oportunidades de emprego no município com quase 50 mil habitantes. Trabalhamos também com esse olhar para o empreendedorismo”, disse o prefeito Paulino a uma rádio local.

Todos os anos a equipe do Jornal O SERTÃO participava deste grande evento, mas, infelizmente, com o domínio do PT em diversas prefeituras e no estado, perdemos vários apoiadores e o jornal impresso foi a Falência.

 

Texto editado por Mário Silva, baseado na pesquisa de informação de vários sites da região