fbpx
Humor

Não venda seu voto

politica-charge

Não venda o seu voto, poderá se arrepender depois. Os tempos estão difíceis, eu sei, devendo o cartão, devendo no mercadinho, culpa de uma política econômica que quebrou o Brasil.

Nestas eleições a prática de compra de votos ainda está atuante, e muito atuante, promessas de emprego, cimento, blocos, combustíveis… uma infinidade de favores. A forma de agir, cada vez mais espertos para enganar a justiça eleitoral, usam de muito cuidado para não deixar provas.

Muitas pessoas vêm à redação do jornal em Conceição do Coité dizendo que o candidato “fulano” está comprando votos para ganhar as eleições, e que deveria denunciar no meu jornal.

Mas o fato que você deve ter provas concretas para a justiça, algum recibo, testemunhas suposições não valem como argumento.

Mas o que tenho a dizer, se você vende seu voto, claro melhora a sua situação financeira no momento… Mas e depois? Quando você for procurar este mesmo político que ganhou as eleições com seu voto ele vai dizer “ah o orçamento está apertado, temos que economizar…” ai meu irmão que você fica com cara de besta, e vai ficar amargurado durante os quatro anos seguintes.

Portanto, a política não é um “BA-VI”, não é quantidades de carros e motos que vai ganhar. É o voto do povão que sofre, as “pisadas” dos corruptos.

Aguenta mais um pouco, confie em Deus, e procure um trabalho com o seu vizinho. Mas por favor, não alimenta o corrupto, vamos extirpar esta praga do Brasil.