fbpx
Diversas

Pintando lembranças do passado

mario-e-espanha-site

Quando Mário Silva retornou a Bahia no ano de 1989, de suas aventuras pelo Mato Grosso do Sul, procurou logo algo para fazer se valendo do dom que o criador lhe ensinara, a Pintura, então voltou a pintar para ganhar o sustento, já que tinha perdido tudo por onde andaras. O Sr. Rafael Martinez, conhecido como “Espanha” ou “Pana” proprietário do Pousada do Sisal, casado com a profª Marielza Carneiro, contratou o Mário Silva para pintar a fachada do Hotel e o letreiro. Terminado o primeiro serviço, convidou para pintar uma paisagem na sua residência, a cidade onde tinha nascido no interior da Espanha “La Lama”. Espanha gosta muito de artesanatos originados da Espanha, ou com características em Barrôco, e, explicou que era a única maneira de lembrar-se da sua terra natal, vendo-os todos os dias. Outro motivo é a visita dos seus irmãos vindos da Espanha, todos os anos, uma forma de boas vindas, ou tornar o ambiente mais familiarizado.

Passados 27 anos, em abril de 2016, Espanha convida novamente o Sr Mário Silva para restaurar a paisagem na mesma parede da sua residência. Espanha, já com os seus 74 anos de idade disse que é muito bom manter vivas as lembranças do passado. Para Mário Silva 60 anos, disse que depois de muito tempo volta a pintar, apesar de admitir que a arte não seja muito valorizada, mas, admite que tenha que assumir o dom que o criador lhe ensinou as “Artes Plásticas” além de ter outra profissão em paralelo que é o Jornalismo. Finalizamos esta pequena matéria, que para muitos pode ser de categoria “fria”, mas, é muito bom pintar as lembranças do passado, se mantêm vivo no presente.

Texto Mário Silva/ Foto Isabela

 

One thought on “Pintando lembranças do passado

  • Gessica Laceda

    Voce e um artista nato, enxerga a alma e os detalhes!! Coité ja conhece seu valor de artista, deixe eles conhece-lo mais. Parabens pela obra!!!

Fechado para comentários.