fbpx
DestaquesPolitica

Secretário Nelson Moura de Nordestina foi indicado em pesquisa para ser o sucessor do prefeito Ito.

Nelson-Moura-w
Nelson completa 30 anos de dedicação ao município de Nordestina, desde que foi emancipado.

No dia 29 de março de 2016, a equipe de reportagem do Jornal O SERTÃO fez uma visita à cidade de Nordestina para saber como estão às preferências do eleitorado para a escolha dos pré-candidatos para disputar as próximas eleições municipais. Fizemos uma pesquisa rápida no centro comercial da cidade, mas, foi suficiente para saber quem seria o foco da nossa entrevista, o Sr Nelson Moura, atual secretário de Finanças do Município, foi citado algumas vezes pelas pessoas pesquisadas.

Nelson Reis Moura, 49 anos, Casado, pai de 02 filhos, ingressou na prefeitura como agente administrativo, logo na primeira gestão em que o município de Nordestina foi emancipado em 1986, na gestão do então prefeito Nélio Amambaí, depois foi promovido ao cargo de chefe do Setor Pessoal. Na gestão de João Soares, em 1989 foi nomeado pela primeira vez como secretário de finanças, cargo que continuou também na primeira gestão de Wilson Araújo Matos (PL), em 1997. Ito se reelegeu em 2000, e Nelson continuou secretário de administração. Em 2004 foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Geraldo Guimarães e em 2008, foi reeleito vice-prefeito na chapa de Ito, que assumia o terceiro mandato. Como vice-prefeito, acumulou a secretaria de administração e finanças. Moura também presidiu o PP no período de 2003 á 2013, quando deixou a legenda e se filiou ao PSD. Nesta quarta gestão de Ito 2013 a 2016, Nelson continua ocupando o cargo de Secretário de finanças.

São 30 anos dedicados ao município de Nordestina, dois mandatos de vice-prefeito, com este currículo, Nelson é considerado homem da confiança dos prefeitos, que praticamente participou de todos os governos da vida do município. Que certamente o qualifica por justo merecimento, por ser um profundo conhecedor da máquina pública, vem vivendo as transformações que o serviço público tem vivido com a lei de responsabilidade fiscal, e que cujas administrações foram todas aprovadas, pela transparência e honestidade com o dinheiro publico.

Nelson foi indagado pelo repórter do Jornal O SERTÃO, por ele estar entre os prováveis candidatos à sucessão municipal, indicado pelo grupo do prefeito Ito. “É como eu falo no dia a dia, eu sou de um grupo que vem administrando a cidade de Nordestina há muitos anos, afirmo que não sou candidato ainda, sou um pré-candidato onde tem outros nomes, e o grupo irá escolher o melhor para Nordestina, e, com certeza qualquer um que for escolhido, terá o apoio deste grupo liderado pelo prefeito Ito” Disse Moura.

Nelson disse que é lamentável que país esteja passando por momentos difíceis, de crise, escândalos de corrupção e roubalheira do dinheiro público. “Em Nordestina é diferente, pois, cuidamos da nossa parte, fazemos uma administração transparente, contamos com o apoio da Câmara de vereadores, de seis vereadores, além de contar com o apoio de grandes lideranças como o Deputado Federal Paulo Magalhães (PSD), e o Senador da República Otto Alencar, conseguimos fazer esta ponte entre Brasília e Nordestina”. Finalizou Nelson Moura.